A série norte americana, American Horror Story (No Brasil, conhecida como História de Horror Americana) teve a estreia de sua quarta temporada intitulada Freak Show, na última quarta-feira (08/10) e a temporada começou com tudo.
Trazendo elementos de terror, suspense, mistério e bizarrice (risos), a nova temporada vem com personagens bem construídos e com personalidade, tendo inclusive seus conflitos interiores além do envolvimento na trama principal.
Com uma longa duração de pouco mais de uma hora, o episódio intitulado Monsters Among Us (Monstros entre nós) nos apresentou Elsa Mars (Jessica Lange), a responsável por administrar um dos últimos show de horrores localizado em Jupter, Flórida. É ela quem convence as gêmeas siamesas Bette e Dot Tattler (Sarah Paulson), que possuem um só corpo, mas duas cabeças, a se juntarem a sua trupe no circo como atração principal.
As gêmeas siamesas Bette e Dot |
Mas, mesmos os já integrantes do show, não são tão felizes sendo atrações de um show de aberrações e alguns anseiam por uma vida melhor e normal. É o caso de Jimmy Darling (Evan Peters) que não quer mais ter uma vida no circo, mas sua deficiência (mãos com dedos enormes, ao que parece) é bem evidente e precisa ficar escondida sob luvas quando está nas ruas. Seu talento é fazer favores sexuais para desesperadas donas de casa.
Existem outras atrações, como a menor mulher do mundo (particularmente, achei ela uma fofura. Vontade de pegar nos braços e não largar mais XD), a mulher Barbada, a volta da Pepper que esteve presente durante a segunda temporada (Asylum e no Brasil chamada de Manicômio), entre outros.
Mas, se você pensou que as coisas param por aí, está muito enganado(a). Um outro personagem que estará bem presente nesta temporada é Twisty, um palhaço aposentado que usa uma máscara na parte inferior do rosto. Suas ações sem fala e extrema crueldade e violência na hora de matar suas vitimas nos dão uma ideia do quão terrível este palhaço pode ser. Ele, inclusive, mantém crianças em cativeiro e os tortura psicologicamente com frequência.
Twisty |
Eu não sou de fazer comparações, mas com a decepção que sofri por causa da terceira temporada (Coven) me sinto no direito e obrigação. Se formos comparar o primeiro episódio da terceira temporada com o primeiro da quarta, percebemos como Freak Show começou com um ritmo melhor e mais objetivo. Além de que os personagens possuem mais personalidades do que os da temporada anterior. Exemplo disso é o Evan Peters que finalmente poderá nos mostrar seu talento interpretando o jovem Jimmy, diferente do Kyle que não tinha a menor intenção e objetividade, em Coven.
A menor mulher do mundo |
O criador da série, Ryan Murphy, chegou a dizer que nos dois primeiros episódios já teremos pistas de como poderá ser a quinta temporada, mas não percebi nada, embora minha empolgação era tanta que nem liguei para perceber pistas. (risos)
Se você já tiver algum palpite do que poderá ser a nova temporada, deixe nos comentários porque estou curioso.
O que será que podemos esperar no decorrer das temporadas? Eu acredito que se a série continuar neste ritmo e até melhorar em seu mistério e terror, pode ser a melhor temporada até agora, então vamos torcer!!