Sobre o Blog!

Seja bem vindo ao Dentre Várias Coisas, um blog feito para falar de tudo que é bom. Para você que sente falta dos bons tempos da infância, veja as postagens "Nostalgia", para quem é curioso (como eu) sugiro a sessão "Curiosidades" e para quem quer assistir coisa boa, vá em "Filmes Onlines", onde estarei postando alguns dos filmes que mais gosto e alguns animes também. Divirta-se!

Acompanhe-nos, também, através do Facebook!

VÍDEOS BLOQUEADOS (AVISO IMPORTANTE!!)

O ano começou com alterações para o site VK.COM onde todos os vídeos do blog estão postados e salvos. Acontece que uma dessas alterações tem o objetivo de deixar o site mais seguro e tornar a rede social mais "fechada" para os membros. Por estes motivos, todos os vídeos do Dentre Várias Coisas foram "bloqueados" para quem não for membro do VK.COM.

Enquanto estamos à procura de uma maneira de resolver isso, você que acompanha o Blog pode ficar tranquilo(a), pois para ter acesso aos vídeos aqui postados, basta criar uma conta de forma GRATUITA no site VK.COM.

Para criar uma conta, você pode logar com o Facebook ou simplesmente deixar o seu e-mail e senha ali. É muito simples e rápido. Uma vez cadastrado e logado, deixe a alternativa "manter conectado" ativada para que você não precise colocar e-mail e senha sempre. Após estar logado, basta acessar os vídeos normalmente.

Quem souber de um jeito mais rápido para resolver esta alteração que o site fez, só comentar pois ajudará muito. Obrigado.

P.S: Continuarei postando mais vídeos aqui no Blog, mas provavelmente em outro servidor. Assim, a gente evita outros problemas.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

5 Filmes de Natal para assistir com a família

 Neste dia de Natal, resolvi trazer para vocês uma pequena lista de alguns filmes natalinos divertidos, românticos ou emocionantes para assistir juntinho de quem gosta.

Milagre na Rua 34
Título original: Miracle on 34th Street
Classificação: Livre
Gênero: Drama/ Fantasia
Ano de lançamento: 1994
Sinopse:
Em plena época do Natal, Suzan, uma garotinha muito inteligente e esperta, afirma que Papai Noel não existe. Porém, um senhor muito bondoso é contratado para trabalhar como Papai Noel na loja de brinquedos em que sua mãe trabalha. Porém, o que ninguém podia esperar é que o velhinho afirma ser o verdadeiro Papai Noel que está ali justamente para provar para a garotinha e para muitas pessoas que ele é real.

Eu lembro de ter visto esse filme ainda criança e foi um dos primeiros que me fizeram chorar. Não se preocupe, pois ele não é dramático no sentido de triste, te fazendo entrar em depressão por horas e horas, mas sim uma linda e comovente história sobre a pureza de uma criança. É um filme que vale a pena assistir.
Este filme é um remake de "De ilusão também se vive", lançado em 1947. Este eu ainda não vi, mas já está na minha lista de tanto me recomendarem. 

Papai Noel casamenteiro
Título original: Matchmaker Santa
Classificação: Livre
Gênero: Comédia/Romance
Ano de lançamento: 2012
Sinopse: 
Melanie é uma dona de uma padaria, que espera por um compromisso nas férias com o namorado ocupado. Ele a convida para passar o Natal com sua família, mas Melanie se vê impedida de chegar ao destino após conhecer um misterioso Papai Noel de shopping, que parece agir como o cupido.

Não é o filme mais original já lançado (está longe disso), mas sabe aqueles filmes com vários clichês que você mesmo assim adora ver de tão bonitinho que é? Pois então, ele é o tipo de filme que você assiste com um sorriso no rosto de tão bonitinho e leve que é.


Operação Presente
Título original: Arthur Christmas
Classificação: Livre
Gênero: Animação
Ano de lançamento: 2011
Sinopse:
Na linhagem dos papais noeis, Arthur é o único que ainda acredita no espírito natalino. Seu irmão mais velho, Steve, herdeiro do trenó, comanda com eficiência e disciplina a entrega mundial de presentes, enquanto Papai Noel já é apenas mais um no grande esquema de distribuição. Ainda tem o Vovô Noel, que aos 136 anos despreza toda essa modernidade e diz que o Natal no seu tempo era muito melhor.

Eu confesso que não esperava muita coisa desse filme, não, viu. Mas, bastou alguns poucos minutos para eu perceber que iria me surpreender bastante com essa animação de tão incrível que é. Vale muito a pena assistir porque é divertido, bonito e muito bem pensado. Nos mostra como são os métodos utilizados pelo Papai Noel para que todos os presentes do mundo sejam entregues à tempo. Qualquer criança vai amar!!

Espírito Natalino
Título original: Angel in the Family
Classificação: Livre
Gênero: Drama
Ano de lançamento: 2004
Sinopse: 
Um homem e suas duas filhas presenciam um milagre quando a matriarca da família volta à vida para passar o Natal com eles.

Este é o único filme da lista que eu ainda não assisti porque estou achando meio difícil de encontrar, mas quero muito ver. Já me recomendaram várias vezes e acho que passava na Globo em meados de 2005, 2006. A única coisa que recomendo é que você entenda de que se trata de um filme dramático, então prepare as lágrimas.


A origem dos Guardiões
Título original: Rise of the Guardians
Classificação: Livre
Gênero: Animação/Aventura/Fantasia
Ano de Lançamento: 2012
Sinopse:
As crianças do mundo inteiro são protegidas por um seleto grupo de guardiões: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. São eles que garantem a inocência e as lendas infantis. Mas um espírito maligno, o Breu, pretende transformar todos os sonhos em pesadelo, despertando medo em todas as crianças. Para combater este adversário poderoso, a Lua designa um novo guardião para ajudar o grupo: Jack Frost, um garotinho invisível que controla o inverno. Sem conhecer sua própria vocação de guardião, ele embarca em uma aventura na qual vai descobrir tanto sobre as crianças quanto sobre seu próprio passado.

Uma das melhores animações que eu já vi. É bonita de ver, divertida, inteligente e capaz de encantar crianças e adultos. É um filme mágico, realmente. Vale a pena.

E aí, já viu alguns dos filmes listados? Comente seu preferido e recomende outros filmes natalinos também!!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Jogos de Terror para Halloween

 O Halloween é celebrado no Hemisfério Norte no dia 31 de outubro e é uma das datas mais lucrativas para os Estados Unidos, lhes rendendo bilhões de dólares todos os anos.
 Esta data é essencial para o lucro do país, pois além dos produtos com figurinos, acessórios e enfeites, ainda tem os vários filmes de terror feitos nesta época do ano.
 No entanto, uma coisa que predomina durante todo o ano e que faz sucesso pelo mundo inteiro é a grande variedade de jogos, sejam para computador ou vídeo-game. Como o tema desta postagem é Halloween, decidi listar alguns jogos de terror que acho interessante e recomendo.

Vou começar com um jogo de terror simples, mas bem legal. Ele não é nenhum pouco complexo e não exige muito tempo, instalação ou muitas teclas do teclado. Na verdade, você usa apenas o mouse para a sua aventura e ele é online.
Clique na imagem para jogar
 O jogo The House 2 (Joguei o primeiro, mas achei ele bem chatinho) se passa em uma casa abandonada onde uma família morreu tragicamente e você precisa ir juntando pistas clicando em alguns objetos para entender o que aconteceu ali. O jogo tem sua tensão por conta do cenário escuro e preto e branco e pela trilha sonora sinistra. Sustos não faltam porque às vezes você clica em um objeto e nada acontece, mas ao clicar de novo... Terá uma surpresa de fazer você saltar da cadeira, então deixe o som bem alto e use fones de ouvido.


 Um outro jogo muito interessante de terror se chama "Lucius", onde você controla o assassino, que surpreendentemente (ou não) é uma criança de seis anos. Inspirado no filme da década de setenta "A Profecia", o jogo te dá o objetivo de matar um a um todos os habitantes da mansão onde Lucius vive, mas você precisa fazer isso fazendo parecer que foi apenas um acidente, não pode ser visto andando pelos corredores de madrugada e nem ser uma criança mal educada, deixando de estudar ou fazer outras tarefas de casa.
 Enfim, você terá que ser um assassino cruel e inteligente. Conforme você avança em seus objetivos, vai ganhando poderes especiais como telecinese, controle da mente e até combustão.
 O controle nos teclados se resumem em setas (w-s-a-d) e os números (1,2,3,4 e 5). O mouse guia a sua direção.
 Eu estou jogando (ainda não terminei) e posso afirmar com toda certeza que é um bom jogo, mas lembre-se que ele não é de terror, com sustos e tal. É algo mais pra estratégica e suspense, mas bem leve e divertido.


 E por último, falarei de um jogo bem legal, com um gráfico incrível e uma dublagem (brasileira) excelente. Se chama "Alien: Isolation", um jogo de terror em primeira pessoa lançado no dia 7 de outubro de 2014.


 Sinopse: Quinze anos após os eventos do primeiro filme, Amanda Ripley, filha de Ellen Ripley , é abordada por Christopher Samuels, da Weyland-Yutani , informando que o a caixa preta da nave Nostromo foi recentemente localizada por um navio chamado o Anesidora e está à bordo Estação de Sevastopol, uma estação espacial de propriedade da Seegson Corporation, em órbita ao redor do gigante gasoso KG348. Samuels oferece Amanda um lugar na equipe Weyland-Yutani enviado para recuperá-la, para que ela possa ter respostas sobre o destino de sua mãe desaparecida. Ripley, Samuels, e a executiva da Weyland-Yutani Nina Taylor, viajam para Sevastopol a bordo da nave Torrens , de propriedade do Capitão Verlaine. O grupo chega em Sevastopol e encontram a estação danificada e suas comunicações rompidas. Ripley, Samuels e Taylor tentam ir até a estação para investigar, mas o cabo de transporte é cortado por escombros e Amanda Ripley se separa deles, sendo forçada a entrar na estação por conta própria.

 O jogo cria uma tensão e é bem difícil de passar. Sério mesmo. Você vai ter que salvar sempre que encontrar uma oportunidade porque o alien não vai te dar moleza.
 O jogo foi lançado para X-Box One e 360, Playstation 3 e 4 e Microsoft Windows.

 Estes foram alguns exemplos de jogos que eu descobri recentemente e que gostei. É claro que existem muitos outros jogos de terror lançados por aí e que eu poderia citá-los, como por exemplo "Amnesia", "OutLast", "Slender"... E por aí vai.

Comente o seu jogo de terror preferido!