Sobre o Blog!

Seja bem vindo ao Dentre Várias Coisas, um blog feito para falar de tudo que é bom. Para você que sente falta dos bons tempos da infância, veja as postagens "Nostalgia", para quem é curioso (como eu) sugiro a sessão "Curiosidades" e para quem quer assistir coisa boa, vá em "Filmes Onlines", onde estarei postando alguns dos filmes que mais gosto e alguns animes também. Divirta-se!

Acompanhe-nos, também, através do Facebook!

VÍDEOS BLOQUEADOS (AVISO IMPORTANTE!!)

O ano começou com alterações para o site VK.COM onde todos os vídeos do blog estão postados e salvos. Acontece que uma dessas alterações tem o objetivo de deixar o site mais seguro e tornar a rede social mais "fechada" para os membros. Por estes motivos, todos os vídeos do Dentre Várias Coisas foram "bloqueados" para quem não for membro do VK.COM.

Enquanto estamos à procura de uma maneira de resolver isso, você que acompanha o Blog pode ficar tranquilo(a), pois para ter acesso aos vídeos aqui postados, basta criar uma conta de forma GRATUITA no site VK.COM.

Para criar uma conta, você pode logar com o Facebook ou simplesmente deixar o seu e-mail e senha ali. É muito simples e rápido. Uma vez cadastrado e logado, deixe a alternativa "manter conectado" ativada para que você não precise colocar e-mail e senha sempre. Após estar logado, basta acessar os vídeos normalmente.

Quem souber de um jeito mais rápido para resolver esta alteração que o site fez, só comentar pois ajudará muito. Obrigado.

P.S: Continuarei postando mais vídeos aqui no Blog, mas provavelmente em outro servidor. Assim, a gente evita outros problemas.

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Soul Eater

 Soul Eater não é um mangá/anime novo, mas é um anime que apesar de eu ter conhecido na época do lançamento, em 2008, só agora tive acesso maior ao assunto.
 Para quem não o conhece, já que infelizmente ele não veio a ser dublado no Brasil, Soul Eater como a maioria dos animes surgiu de um mangá (quadrinhos japoneses) e foi para as telinhas em abril de 2008, com 51 episódios.
 O mangá fez muito sucesso desde seus One-Shots que (não chega a ser mangá, já que são pequenos "episódios" lançados por fora) em 2003. Foi em 2004 que o mangá surgiu, terminando em 2013 com 25 volumes e 113 capítulos.
 O anime não agradou tanto os fãs do mangá por conta de certas mudanças feitas, mas ainda assim foi um sucesso no mundo todo.
 Soul Eater narra a história da escola Shibusen, localizada no Estado americano Nevada. Ela foi criada para eliminar os Ovos de Kishins que são seres que usam a alma de humanos (em geral devorando-as) para se tornarem mais fortes bruxas que vivem aterrorizando o mundo. Geralmente bruxas são muito poderosas. Os encarregados de eliminar esses seres são os artesãos, que além de eliminar os Kishins, devem ajudar suas armas a se tornarem Death Scythes (armas da morte), para o Shinigami-Sama (Diretor e criador da Shibusen) usar como sua própria arma. Os artesãos devem fazer suas armas devorarem 99 Ovos de Kishin e uma alma de bruxa para serem Death Schythes.
 Tanto o mangá como o anime exploram aventuras em um mundo sobrenatural e conta com diversos personagens muito diferentes entre si e muito memoráveis.

Se você não viu o anime ainda, cuidado: Abaixo, as informações podem conter Spoillers.

Bruxas

As bruxas são seres poderosos e os inimigos naturais da Shibusen, e quase todas elas têm uma natureza destrutiva. A maioria das bruxas destaque na série são baseados em um animal diferente e suas características, suas personalidades, estilos de luta e feitiços são em função desse animal.

Instinto destrutivo
Este é um termo usado para se referir ao instinto destrutivo que ocorre naturalmente em uma bruxa e sua magia. Quase todas as bruxas são influenciados por essa natureza, mas existem algumas exceções. Quando pequena, a magia de uma bruxa ainda não é plenamente desenvolvida e assim a influência da magia ainda tem de tomar posse, mas à medida que envelhecem e os seus poderes desenvolvem, este instinto destrutivo fortalece. Mas raramente essa natureza destrutiva não reage à bruxa, como acontece em Kim Diehl.

Mantras
Em Soul Eater, para fazer uso de certas magias, como é demonstrado inicialmente na série, as bruxas contam com um mantra, ou uma fórmula mágica específica para um ataque, assim realizando a habilidade desejada. Cada bruxo tem seu próprio mantra, geralmente em função do seu animal, por exemplo no caso da górgona Medusa que usa "Nake, Snake, Cobra, Cobubra" seguido pelo nome do feitiço que ela usa, como o "Vector Arrow" No entanto, apesar das várias instâncias que seguem esse sistema de seleção de elenco mágico, aparentemente não é uma exigência para todas as bruxas tanto como Aracne e Mizune são notáveis para a ausência de tal declaração, mesmo que ambos usaram magia várias vezes ao longo da série.

Habilidades
Cada bruxo tem suas próprias habilidades que são únicas, como o tema dos animais. No entanto, todas as bruxas tem algumas habilidades em comum:
Soul Protect: Como o comprimento de onda bruxas alma pode ser facilmente distinguida por meisters treinados, eles desenvolveram um encantamento chamado "soul protect", que esconde sua presença, mas torna-os incapazes de usar seus poderes a menos que o encantamento seja quebrado.
Voo: A maioria, senão todas, as bruxas têm a habilidade de voar. Isto feito, simplesmente flutuando no ar, ou voando em uma vassoura.
Flexibilidade Espiritual: Tem havido casos em que as bruxas têm uma compreensão elevada de comprimentos de onda da alma - o suficiente para que possam quebrar a sua alma em fragmentos pequenos e reforma em devido tempo, como emulado por ambas Medusa e Aracne.
Capacidade Shokunin: Embora seja improvável que uma bruxa em parceria com uma arma devido a brigas entre eles e Shibusen, é viável para uma bruxa para usar uma arma. Kim Diehl, por exemplo, é um meister lâmpada.
Longevidade: Bruxas, pelo menos as poderosas, parecem ter a expectativa de vida incrivelmente longa. Medusa é conhecida por ter sido viva 800 anos antes do início da série. Mesmo depois de oito séculos, Medusa ainda tem a aparência de uma mulher jovem. Ambos Risa e Arisa confirmou que as bruxas têm uma vida mais longa e assim ser mais jovens.

Missa Bruxa
Missa Bruxa é o nome usado para se referir ao encontro de um grande número de bruxas, conduzido sob a autoridade da rainha bruxa atual, Mabaa-sama. Pouco foi revelado sobre a exata natureza e propósito destes acontecimentos, mas esses encontros são considerados sagrados para a maioria dos membros e é visto como uma grande vergonha ter um outsider (não-bruxo) acompanhado por um membro. Cada Missa termina com a frase "Joma Joma Dabarasa" (para trás para frente "Majo Majo Sarabada", que é "Bruxa, bruxa, adeus" em português). Primeiro quem diz é a líder, depois os participantes.

Caça
A caça das bruxas é permitida em Soul Eater. Para uma Arma demoniaca se tornar uma Death Scythe, a arma tem que comer noventa e nove Ovos de Kishins, e uma alma de Bruxas. A alma de bruxa é a mais difícil de todas, e muitas armas e Shokunins perdem suas vidas quando tentam. Caso a arma coma os noventa e nove Ovos de Kishin, e uma alma extra, que não seja de uma bruxa, as noventa e nova almas são anuladas, ou seja, a busca irá reiniciar. Um exemplo, no primeiro episódio, Soul Eater come seu ultimo Ovo de Kishin, mas ele perde todas as Noventa e Nove por ter comido uma das almas de Blair (por ser uma gata, tem 7 vidas), sendo ela não bruxa, Soul precisa Recomeçar a caçada.


PERSONAGENS

Arachne Gordon
É também conhecida como "A Heresia" e acaba se tornando o segundo maior antagonista de Soul Eater. Ela é uma bruxa e líder de uma organização intitulada "Arachnophobia", sendo conhecida também como a mãe de todas as armas demoníacas. É a mais velha das três irmãs Gorgon, sendo elas Medusa Gorgon e Shaula Gorgon, tornando-a a tia de Crona. O tema anima de sua magia é Aranhas.

ASHURA
Primeiro ser a se tornar um Kinshin e principal antagonista da série, tanto no anime quanto no mangá. Ele é um dos oito poderosos e priemiro filho de Death, sendo criado a partir de um fragmento de sua alma. Seu irmão mais novo, Death the Kid, viria a nascer da mesma forma séculos mais tardes.

BLACK STAR
Vem de um clã de assassinos tradicionais. Possui a habilidade de usar os pulsos de sua alma para usar de um golpe mortal. Junto de sua arma Tsubaki, ele deseja transformá-la em um Death Scyte. Quase não consegue ter sucesso em suas missões, pegando almas e diz que vai mais para lutar. Se acha o centro das atenções, resultando em métodos atrapalhados nas missões. Black Star possui uma grande rivalidade com Death the Kid, pois o garoto é um Shinigami (Deus da Morte).

BLAIR
É uma gata com fortes poderes mágicos e afirma explicitamente que não é uma verdadeira bruxa e sim uma gata.

CRONA
Um dos primeiros antagonistas da série. A criança de Medusa Gorgon é um demônio artesão, cuja arma Ragnarok reside dentro de seu sangue. Apesar de sua arma ser um tanto musculosa, Crona tem uma aparência frágil. Ele foi a primeira tentativa de Medusa em criar um Kishin, mas ao invés de se transformar em um deus demônio, Crona faz amizade com Maka e passou a ajudar Shibusen a derrotar a Medusa. Crona é apresentado com um gênero sexual ambiguo durante toda a série e embora tenha havido sugestões do sexo de Crona em ambos os sentidos, nada foi confirmado até o momento.

DEATH
Diretor e fundador da Shibusen, é um ser de aparência estranha, usando uma cômica máscara de caveira. Apesar de seu jeito engraçado, Shinigami-Sama possui seu lado sério. Há muitos anos, derrotou e aprisionou o Kishin Asura, para que o mundo não entrasse em insanidade total. Seu nome significa "Senhor Deus da Morte" Ele é o criador de um estranho golpe, ao qual usa uma de suas enormes mãos, batendo com a mesma reta e em sentido vertical, conhecido como "Shinigami-Chop", sendo a mesma tecnica de Maka o "Maka-Chop" só está usa um livro. Ele é a pessoa mais poderosa de toda a Shibusen, sendo capaz de derrotar e selar por completo o Kishin Asura.Ele pode se comunicar usando um espelho,formando uma sequência de letras, somente assim ele pode falar com pessoas que não estão na Shibusen,
Quando ele derrotou o Kishin Asura e o selou num porão embaixo da Shibusen, ele prendeu sua alma á Death City, assim não podendo sair de lá ao não ser que a cidade crie pernas.

DEATH THE KID
Artesão e filho de Death. Filho de Shinigami-Sama, é dito que Kid é um jovem tão perfeito que acabou se tornando perfeccionista. Sua maior mania consiste em aplicar a simetria em tudo, desejando um mundo perfeito, onde tudo tenha lados iguais e simétricos. Isto o atrapalha muito em uma luta, mas quando isto é superado, é um grande adversário.
O jovem odeia a imperfeição e tem como armas duas pistolas gêmeas, significando trabalho em dobro para o menino que é o encarregado de ser o próximo Shinigami e que deseja forjar as próprias Death Scythes. As três linhas brancas no cabelo de Kid (ele se acha um porco sujo por causa delas, já que elas o deixam assimétrico) chamadas por Mosquito de Linhas de Sanzu (Algo como "Linhas da alma), é um sinal de que Kid ainda não despertou seus poderes de shinigami, já que elas estão incompletas. Recentemente, uma foi completada, conseguindo igualar Mosquito na sua forma de 400 anos.Kid ao completar a primeira linha de Sanzu, aumentou o comprimento de alma das irmãs para 42.O que é provavelmente ligado à superstições japonesas que falam que o número 4 representa a morte,e na luta contra o kishin ele usa as Sanzu(do rio Sanzu, que na mitologia japonesa é um rio do makai) Lines(linhas que mostram o quão perto ele está de se tornar shinigami, que onde deveriam atingir quatro shi, que significa morte) ele se torna Shinigami.Alem disso ele é um dos alunos mais fortes de Shibusen.

ELIZABETH THOMPSON
As armas de Death the Kid são as irmãs Thompson. Enquanto na forma de pistolas, são perfeitamente simétricas, mas ao se tornarem humanas, se tornam totalmente diferentes e isso irrita Kid à flor da pele.
Liz é alta e de um belo corpo, tendo uma ótima proporção, porém possui seios menores do que sua irmã mais nova, além de um cabelo longo cor de mel.
Liz é uma pistola diferente ds demais,ela e sua irmã são pistolas sobrenaturais,ao invez de elas dipararem balas  como revolvers comuns,elas comprimem e disparam a pulsação da alma do artifice.
Liz possui um comportamento relativamente feliz e ao mesmo tempo amedrontado,pois vive com medo de lugar "mal-assombrados" e de espiritos.Ao mesmo tempo,Liz também possui um carater tolerante,pois é capaz de aguentar e ajudar Kid em seus momentos de crise. Poucos percebem, mas é confirmado que o fato de Liz ser mais alta que Kid, é por causa de seu salto alto, sem isso, Liz e Kid são do mesmo tamanho. No mangá, é demonstrado que Liz tem um grande sentimento escondido pelo Kid.

ERUKA FROG
É uma bruxa que, assim como sua amiga Mizuni, odeia a Medusa Gorgon por seu jeito sádico e por suas inúmeras experiências envolvendo o sangue negro na tentativa de ressuscitar o primeiro Kishin.











EXCALIBUR
A lendária espada usada por heróis e reias. Aquele que a usar será terá toda fa,a e glória, além de ganhar asas de luz e a capacidade de se teletransportar. Essa é a espada derradeira, a que possui um incomparável poder, superando qualquer outra arma. Contudo, você precisa ser o escolhido para possuí-la. É isso que a lenda de Excalibur diz, no livro escrito por ele mesmo, mas o verdadeiro fato é que ninguém pode com sua personalidade, pois ele tem um grande ego e um temperamento muito curto. Aparentemente é amigo do Shinigami, pois na luta contra o kishin ele sabia qual era a historia de Eibon,Asura e do proprio Shinigami.


FRANKEN STEIN
É um doutor que transformou Sid em um zumbi. Foi o artesão mais forte formado pela Shibusen. Dentre várias habilidades, a compreensão de Stein sobre as almas lhe dá uma enorme vantagem contra outros usuários, já que ele pode manipular a sua própria alma para coincidir com o comprimento de onda do outro e, assim, anular ou prejudicar o comprimento da onda da alma do artesão e da arma. Isto vem de sua flexibilidade espiritual elevada e observação acurada de seu oponente antes da batalha. Ele também é capaz de modificar significativamente o seu próprio comprimento de onda de modo a fazer uso de qualquer arma que ele está usando. No entanto, seu comprimento de onda da alma é tão grande que ele não precisa de uma arma, e pode, em vez de canalizá-la através de seu corpo e liberá-la como uma carga elétrica.

HOLANDÊS VOADOR
O Holandês Voador é a alma do navio fantasma Nidhogg um navio fantasma adorador de Ashura. O Holandês Voador tem um grande prazer em colecionar alma, tornando-se imediatamente alegre sempre que uma matança fácil está à vista. Ele próprio, no entanto, não recolhe as almas para seu próprio uso, em vez disso, ele recolhe a fim de um dia presenteá-las ao Kishin como um sinal de admiração e na esperança de uma recompensa. Ele geralmente ri de ingenuidade e fraqueza das pessoas quando ele vê como inferior a si mesmo. Paralelamente, ele também tem prazer em assustar e brincar com seus adversários, rindo deles quando estão completamente amedrontados.


KIM DIEHL
é uma artifice de lampada e também parceira de Jacqueline. Após Kim ter retornado a Shibuzen, ela se torna uma artifice de duas estrelas e também se torna um membro da elite de estudantes da Shibuzen.










MAKA ALBARN
É  uma artesã de foices e parceira de Soul Eater Evans. Ela é sempre responsável com suas tarefas na Shibusen, sendo uma das alunas mais aplicadas. O principal objetivo dela é superar sua mãe, criando uma Death Scythe mais forte que seu pai. Ela e o pai não se dão muito bem, apesar dele sempre tentar fazer tudo por ela. Seu pai trai muito a mãe na frente de Maka. Graças aos problemas paternos, Maka passou a não confiar mais nos homens, e às vezes nem no seu próprio parceiro, devido Soul sempre fazer piadinhas por seu corpo não ser desenvolvido, pois Maka sente algo de especial por ele, mesmo tentando não demostrar, ou quando a Blair começa a assediá-lo. Para se vingar de Soul (e de outros homens), Maka usa uma técnica vertical chamada "Maka-Chop" (uma modificação de Shinigami-Chop) que consiste em acertar a cabeça de Soul com um livro. Embora ela e Soul briguem muito, ambos possuem um forte laço de amizade. Na luta contra o Kishin, ela mostrou uma habilidade especial: quando ela fica inconsciente (ou seja, sonâmbula), ela usa as habilidades de uma Death Scythe, mas somente no anime. Já no mangá ela ganha uma alma especial de anjo, que a possibilita voar junto com Soul (Death Scythe).

MARIE MJOLNIR
Marie Mjolnir, a "Arma Destruidora Marie", é a Death Scythe da Oceania. Depois da ressurreição do Asura, Marie foi designada a se tornar a parceira de Franken Stein para acalmar sua loucura.






MEDUSA GORGON
Medusa Gorgon é a primeira antagonista principal da série. Ela é mãe de Crona e uma Bruxa capaz de manipular cobras e vetores. Medusa é uma mulher muito manipuladora e enganadora, assim como uma cobra que é descrita em várias crenças. Da mesma forma que Dr. Stein vê quase todos como uma experiência, Medusa também está disposta a usar qualquer um para continuar seus planos, e por qualquer meio necessário, até mesmo a ponto de submeter seu filho (a) à atividades de investigação exaustivas. Enquanto estava disfarçada de enfermeira da Shibusen, ela age como uma pessoa boa para poder esconder sua verdadeira natureza, enganando completamente a todos aqueles que entraram em contato com ela.
Mais tarde, é revelado por Arachne que ela teve uma queda por Stein, durante anos, ela afirma que é simplesmente devido à sua criatividade considerável.

MIFUNE
Mifune é o poderoso guarda-costas da pequena e indefesa bruxinha Angela, que por sua vez é uma bruxa criança e ainda não desenvolveu seus poderes e nem suas habilidades mágicas. Por este fato, Mifune que adora crianças pequenas, tenta proteger Angela a todo custo, podendo matar e fazer qualquer coisa para visar sua proteção e felicidade.Tanto que no anime, Mifune incara uma guangue de criminosos e consegue matar a todos eles em um piscar de olhos. Mifune também é conhecido por ser muito poderoso e detentor de uma forte alma que vale por exatas 99 almas humanas e também por possuir um estilo de combate muito poderoso onde ele joga a sua "bolça de espadas" e as espalha por todo o campo, que durante o combate,ele as usa aleatoriamente e com elas atacar e eliminar seu oponente de modo incrivelmente rapido.

MIZUNE
Éuma bruxa amiga de Eruka Frogg. Na verdade existem várias Mizunes, todas irmãs umas das outras. Assim como a amiga ela não gosta de Medusa e vivia perseguindo ela. Em uma de suas tentativas de enfrentar Medusa, ela e Eruka tiveram seus corpos invadidos por serpentes. Mizune foi morta por Medusa, mas Eruka conseguiu fugir. O animal característico dela, que ela usa em suas magias é o rato.







SHAULA GORGON
Shaula Gorgon é uma Bruxa e uma das Irmãs Gorgon, ao lado de Medusa Gorgon e Arachne Gorgon. Devido à sua aparência jovem, ela se presume ser a mais jovem das irmãs e, apesar de sua idade, é a principal antagonista do spin-off da série Soul Eater Not!.












SOUL EATER EVANS
Arma de Maka, um jovem sarcástico que quer se tornar uma Death Scythe para ser um cara mais "maneiro". Junto de Maka ele é capaz de usar o Caçador de Bruxas(Majogari), técnica lendária dos usuários da Foice. Após ser infectado pelo sangue negro, eles entram em um estado de loucura quando fazem a Ressonância da Alma(Tamashi no Kyoumei), assim Soul quase devora a alma de Maka, mas sofre com isso pois ele tem um amor oculto por Maka, querendo sempre que Maka esteja bem e dá ate sua vida por ela. Recentemente usaram o Caçador de Demônios(Majingari) para derrotar Mosquito na sua forma 100 anos atrás(apenas no anime; no mangá ela recebe numa luta contra um palhaço feito de insanidade), e na luta contra o Kishin eles usaram o Caçador de Kishin(Kishingari) - técnica usada especialmente pelo shinigami - para tentar derrotá-lo (no mangá não existe/ainda não foi mostrada essa técnica).




SPIRIT
Spirit exibe uma infinidade de atitudes em certas situações de sua vida cotidiana. Ele é casualmente bobo e juvenil em sua vida pessoal, principalmente em circunstâncias não exigem seriedade. Falha mais óbvia Spirit em sua personalidade é a maneira como ele procura entretenimento cercando-se de mulheres aleatórias. Ele é muito pervertido, por causa deste hábito constante, ele é incapaz de manter um relacionamento romântico de longo prazo com alguém, mostrado através de seu divórcio de sua esposa Kami. Antes dos acontecimentos de Soul Eater, de pessoas em todo o Spirit já está ciente de que ele está em processo de se divorciar de sua esposa. Estranhamente, o Spirit é extremamente arrependido do fim de seu relacionamento com sua ex-mulher até hoje, e tem dito com frequência que ele ainda está muito apaixonado por ela. Aqueles em torno dele acham essa parte difícil, devido ao fato de que o Espírito ainda age da mesma forma e faz coisas que o fizeram se divorciar, independentemente de sua culpa evidente.

TSUBAKI NAKATSUKASA
Tsubaki é a arma de Black Star (muito paciente por sinal, para ser sua parceira) tem a habilidade especial de se transformar em varias armas ninja (Kusarigama, Shuriken, Bomba de fumaça, Katana e a Lâmina Demoníaca), porém a forma em que ela mais permanece é a de Kusarigama (foices de mão interligadas por uma corrente). Junto de Black Star, pode usar diversas armadilhas e estratégias para derrotar o oponente, e também tenta guiar o jovem para que não se meta em enrascadas. Após matar seu irmão que estava para virar um Kishin, ela obteve a capacidade de assumir a mesma forma dele, a Lâmina Demoníaca (Yotou), que usa a sombra como arma, porém nessa forma ela suga muita energia de Black Star, que no começo da série não é capaz de controlá-la por muito tempo.
Tsubaki possui um temperamento muito calmo e gentil, sendo capaz de suportar os erros de qualquer pessoa, e é exatamente por isto que ela é a parceira ideal de Black Star.


quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Slenderman

 Você sabe o que é o Slenderman? Já ouviu falar? Bom, se a resposta for "sim", não é surpresa, já que este "ser" foi bem comentado por vários sites e redes sociais há um tempo atrás. E caso a resposta seja "não", sem desespero, pois eu vou explicar tudo direitinho.
 Para começar, o Slenderman é uma criatura descrita sendo bem alto e muito magro, dono de braços anormalmente longos que podem se esticar para intimidar ou capturar sua vítima. Tem a cabeça branca, sem face, sem cabelo e usa um terno preto, talvez tendo algo a ver com um coveiro. Muitas vezes é associado a florestas e alguns dizem ter a capacidade de apagar a memória, criar alucinações e causar desespero em suas presas, capturando-as rapidamente.
 Há diversas lendas sobre o Slenderman e cada uma contém informações uma mais assustadora que outra, variando de sua aparência física, onde também é descrito com tentáculos negros, ao invés de braços e até sobre suas habilidades. Algumas pessoas afirmam que a criatura é capaz de se teletransportar, pois seria uma maneira fácil de sair de um lugar caso chame a atenção de alguém.
 Ao contrário dos adultos, crianças não são afetadas pela habilidade de amnésia que o Slenderman causa. Elas sempre se lembram das aparições, mas isso não as impede de serem a maior vítima da terrível criatura. É muito comum encontrar fotos do Slenderman junto a crianças em fotografias antes destas desaparecerem para sempre.
 Abaixo, segue o vídeo de um documentário sobre o Slenderman legendado por um canal do youtube. Os créditos são deles e estão presentes no mesmo.



 Também é possível encontrar na internet supostas fotografias verdadeiras da aparição da criatura e até depoimentos e postagens de pessoas que dizem ter visto ou até que estão sendo atormentadas e perseguidas pelo Slenderman. Confira:

Na foto deste garoto, o Slenderman aparece no quinta de sua casa.
Alguns dizem que o jovem estava sendo atormentado pela criatura.
"Eu não acredito que estou escrevendo isso, mas ninguém acreditaria em mim se eu contasse a verdade e guardar esse segredo está me deixando louco. Eu tenho pesadelos toda a noite. Para não assustar meus pais com meus gritos durante a noite, tenho tentado dormir com a ponta do travesseiro na minha boca para abafar meus berros de desespero. (...) Eu vi aquela coisa de novo ontem. Estava no meu quintal... Eu podia escutar seus passos firmes de um lado para outro. Espiando por baixo da porta, eu pude ver sua silhueta e seus longos braços (nem sei se aquilo são mesmo braços. Às vezes se mexem tão estranhos que eu podia jurar que não tem osso nenhum ali). (...) Ele não quer me matar agora, senão já teria feito. Ele só quer "brincar" comigo. Me enlouquecer... E acho que está dando certo."

Alexander, Rachmaninov, 16 anos, Rússia



Garota tirou foto em floresta e pessoas de rede social
se surpreendem com o que veem na foto
"(...) Tenho ficado bastante confusa ultimamente com essas perdas de memória. Mamãe diz que é apenas sonambulismo e que o papai também teve na minha idade e que por isso não preciso me preocupar. Mas, já é a terceira noite seguida que acordo na rua. Isso não parece normal. Eu SEI que não é normal... Noite passada, escutei papai explicando pra mamãe que ele trancou todas as portas e janelas e nenhum deles sabem como eu saí. Eu estou apavorada. Sem mencionar os pesadelos que tenho tido... Andar numa floresta e ser perseguida por um homem alto de terno. Minha amiga Annabelle me falou que também sonhava com esse homem... Isso foi antes dela sumir..."
                                                                                 
Michelle Brown, 12 anos, Califórnia



Crianças brincam distraídas em um bosque.
Ao longe, pode-se ver a imagem do Slenderman.
"Se eu não registrar isso aqui, vou esquecer. Tenho certeza disso. Há umas duas semanas, meus amigos e eu resolvemos testar a veracidade da lenda do Slenderman e fomos acampar numa floresta perto das montanhas. Quando estávamos lá, gritamos o nome dele, o xingamos e fizemos caricaturas dele. Eu achei que fosse invenção essa po**a de história. Achei que tivessem inventando essa merd* toda, mas na mesma noite escutamos uns barulhos na mata, mesmo não vendo ninguém lá. Falei com Brad e Matthews e eles também disseram que tiveram pesadelos. (...) O Matt sumiu faz seis dias e estou com medo. Brad diz que ele ficou com medo e só se mandou, mas eu não acho. Tem alguma coisa errada. Ontem, acordei no quintal e de vez em quando tenho uns flashs de lembranças de correr pela floresta, fugindo de alguma coisa. Brad sempre diz que são só sonhos e que eu estou ficando paranoico, mas em um desses flashs, eu caia e batia o joelho numa pedra, fazendo um corte. Acordei deitado no quintal com o joelho ferido como nessa lembrança. Outras coisas devem ter acontecido, mas parece que eu esqueço da maioria. Minha cabeça está doendo de tão confusa. Convenci o Brad de voltar na floresta hoje à tarde. Quem sabe pedir desculpas não resolve as coisas? Eu não queria que isso estivesse acontecendo. Torça por mim, seja lá quem estiver lendo isso. Se tudo der certo, eu volto e escrevo nesse caderno".

Última anotação de Augustos Collins, 22 anos, New Jersey


"(...) Já são sete crianças desaparecidas somente neste mês de junho. Ninguém sabe do paradeiro de nenhuma delas e eu não sei como consolar os familiares. Nunca vi um caso tão difícil... Parece que elas sumiram sem deixar vestígios. Tenho vinte anos de xerife e nunca vi nada igual. Meu filho mais novo, Briam acha que isso tem a ver com aquela maldita lenda da internet e mesmo eu falando pra ele mais de mil vezes que isso é tudo invenção de gente besta que não tem o que fazer, ele cisma em dizer que viu aquela coisa. Para piorar, minha filha Kaytlin também está me enchendo com essa lenda maldita.
Podia ter sido apenas um dia na praça, mas a fotografia mostra a aparição
nitidamente do Slenderman ao longe.
(...) Não consigo dormir faz dois dias. Não como, não raciocino direito e nem mesmo acredito nos meus próprios olhos...  Desde que meu filho sumiu, não tenho forças para voltara o trabalho. Kaytlin está obcecada com aquela história do Homem Alto de novo e mesmo eu dizendo pra ela que isso é maluquice dela, tenho que confessar que tenho minhas dúvidas. Dez crianças sumiram e ninguém tem ideia de onde possam estar. Se isso for uma brincadeira, está sendo muito bem pensada e de muito mal gosto. (...) Não quero contar a Kaytlin porque acho que estou ficando louco, mas podia jurar que vi alguém de terno parado na frente da janela do quarto dela na noite passada".

Xerife Parker, Carolina do Sul (anotações feitas nos dias 25/06/2010 e 04/07/2010) No dia 06/07, ele e sua filha Kaytlin Parker foram dados como desaparecidos. Apesar de provas evidentes de uma luta e disparos de revólver, não havia sangue e as portas e janelas estavam trancadas por dentro da casa.



 Esses depoimentos são de arrepiar, não é? Caso tenha tido coragem para terminar de lê-los e chegou até aqui, está na hora de eu dar uma amenizada na lenda contando sua origem.
 Tudo começou com um fórum chamado "Something Awful" que em 2009 lançou um concurso com o objetivo de fazer as pessoas pegarem fotos normais e modificá-las para que se tornasse algo assustador. Após isso, as fotos foram espalhadas por fóruns e blogs que tratavam de assuntos paranormais com a intenção de fazer essas pessoas acreditarem na veracidade das fotos.
 Neste concurso, um garoto chamado Eric Knudsen (usando o pseudônimo de Victor Surge) criou a lenda do Slenderman, modificando fotos antigas em preto e branco e as associando com supostos desaparecimentos na década de 80.
 Foi assim que a lenda ganhou vida e passou a ser comentada e temida por pessoas do mundo inteiro.
 Antes de finalizar a postagem, vamos rir um pouco com um vídeo de uma pegadinha de Halloween sobre o Slenderman.


 Mesmo com a origem do Slenderman revelada, não se pode ter certeza de que ele não exista, afinal, muitos dizem que o governo adora inventar histórias para encobrir casos sobrenaturais reais. Será o Slenderman uma criatura real? Será Victor Surge um sobrevivente de seu ataque? Poderia a crença na criatura torná-la real? Tire suas próprias conclusões.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Momento nostalgia!

 Eu tenho dezenove anos, mas o tempo passa tão depressa, é tudo tão rápido, as pessoas mudam tão facilmente que já sinto muitas saudades da minha infância. Sério mesmo. Sinto saudades de acordar cedo num sábado de manhã, enquanto ainda estavam todos dormindo e ia lá pra sala com travesseiro e cobertor para assistir desenho na televisão.
 Sinto saudades de uma época onde meus maiores problemas se resumiam em saber se ia ou não conseguir completar o álbum de figurinhas do pokémon, derrotar meu irmão no Mortal Kombat, mesmo ele escolhendo sempre o Sub-Zero antes de mim e me proibindo de escolher igual. rs
 Tenho saudades de chorar com "O Rei Leão" (da forma que eu chorava quando eu era criança e morte era algo distante, muito distante da minha realidade). Saudades até de jurar à bandeira antes de ir para a sala de aula... Pois é, pra você ter uma noção de como sinto saudades da minha infância.
 Em razão disso, decidi fazer uma postagem de nostalgia. Vou falar de coisas da minha infância e, se você tiver mais ou menos minha idade, vai sentir saudades e se você é bem mais novo(a), talvez entenda o por quê de tanta saudade assim.

 Um motivo de eu escolher esse assunto é que tenho visto as crianças de hoje em dia e não consigo me identificar de forma alguma com elas e isso é muito triste. É claro que não quero que elas tenham a mesma infância que eu tive, mas a graça é essa de ser criança: Quando se é criança, tudo é possível. Crianças são livres pra brincar, questionar, sonhar, ser feliz... E as crianças de hoje em dia passam tanto tempo em frente ao computador que não conseguem entender quantas coisas perdem, quantas brincadeiras não brincam mais ou pior: Nunca ouviram falar.
 Acho que toda criança tem que fazer o que gosta, sim e até passar um tempo jogando vídeo-game ou no computador (embora eu não esteja muito certo dessa segunda opção), mas substituir a fase "ser criança" não é legal, né? Outro problema é que a mídia não está nem aí pra mudar isso. São desenhos cada vez mais violentos e menos criativos lançados hoje em dia. Não digo que criança tem que ver desenho só no estilo "Os vegetais", até porque eu adorava/adoro "Mortal Kombat", mas existem muitas outras coisas que despertam a infância dentro de cada um. Se você não se sentir nenhum pouco interessado em algumas das coisas citadas abaixo, é porque você não é normal. rs Sem brincadeira agora: Eu escolhi algumas das coisas que fizeram parte da minha vida quando eu era criança, das quais sinto muita falta hoje em dia. É com toda certeza que afirmo que as coisas de antigamente tinham não só criatividade como também uma magia incrível para nós, que éramos crianças.

 Como toda criança, eu ADORAVA doces. Qualquer coisa que não alimentasse era bom naquela época. Uma coisa conhecida para mães como "porcarias" que eu era viciado, eram salgadinhos da Elma Chips. Na época, eles viam com surpresas dentro. Muitas vezes eram tazos de Pokémon, Digimon, desenhos famosos da WarnerBros etc.
 De vez em quando surgiam sabores novos, porém em edições limitadas, o que significava que se não comprasse logo, talvez você nunca mais fosse encontrar e nunca saberia o sabor daquele salgado tão falado pelos amigos no recreio e em comerciais de TV.
 É o caso de um lançamento especial que a Elma Chips fez, lançando o salgado que virou vício entre as crianças da época chamado "Molhoucos".
 O "Molhoucos" era um pacotinho de um molho doce colorido que vinha dentro de pacotes de salgadinhos Cheetos e Fandangos. Foi vendido no ano de 2003 e fez muito sucesso até mesmo entre aqueles que diziam que doce e salgado não se mistura, mas no fim todo mundo acaba provando.

 Ainda falando de "porcarias" boas da infância... E ainda nos lançamentos Elma Chips (ao que parecia, era a coisa mais criativa da época e hoje faz falta), outros lançamentos foram muito bem recebidos pelo público infantil.
 Um deles foi em 1998, bem antes do "Molhoucos", quando foi lançado itens colecionáveis "Susto Partes" e "Brilha Susto", ambos da Família Addams. Mesmo tendo quatro anos na época, eu me lembro disso até hoje, talvez porque minha coleção tenha durado um bom tempo.
 O lançamento era uma incrível coleção de sete partes em miniatura de borracha do corpo humano (olho, dedo da mão, dedo do pé, orelha, nariz, língua e cérebro) e o "Brilha Susto" eram 30 figurinhas da Familia Addams que, é claro, brilhavam no escuro.

 Eu poderia ficar horas falando sobre os vários lançamentos da Elma Chips dos anos 90 e início de 2000, mas a infância não era só comer porcarias e haviam outras coisas que se tornaram sensação entre as crianças.
 Acredito que todo vício de criança inclui jogar vídeo-game (ao menos para as crianças da época isso era quase que uma obrigação) e um dos vídeo-games mais cobiçados na época era o Nintendo 64.
 Caso você ainda não o conheça, o Nintendo 64 foi lançado no Brasil em 1997 e era considerado inovador na época. Ele funcionava com cartucho (Game Pak) que, aliás foi o último console doméstico a utilizar tal acessório, possuía quatro entradas para consoles e, embora sua cor padrão fosse cinza escuro, teve diversos lançamentos em edições especiais, incluindo ser pintado para parecer uma banana no lançamento do jogo "Donkey Kong 64".
 Alguns dos jogos mais famosos lançados para N64 eram "Super Mario 64", "Mario Kart 64", "Mortal Kombat Trilogy" e "Pokémon Stadium".


 O jogo Pokémon Stadium era um vício que eu tinha nos meus quatro e cinco anos. Eu morava em um lugar muito bom. De verdade. Era na mesma calçada que a minha antiga escola (naquela época era ótimo estudar) e atravessando a rua ficava uma espécie de Fliperama. Era o lugar mais frequentado por crianças e adolescentes, pois tinha os lançamentos mais recentes de jogos de Fliperama e vários Nintendo 64, garantindo a diversão de qualquer pessoa. Tudo bem que o dono do lugar não era nada gentil e prestativo com crianças, mas aquele lugar tinha Pokémon Stadium!! POKÉMON STADIUM!!!! Pokémon já era uma febre como anime da Rede Record e ter ou ao menos jogar os jogos era o sonho de toda criança.

 No final dos anos 90 para o início de 2000, eram exibidos vários programas infantis, como o clássico "Disney Cruj", exibido no SBT e Disney.
  Inicialmente chamado de Disney Club (quando estreou em 1997), o programa era sobre crianças que criavam e apresentavam um canal infantil pirata de televisão. O canal das crianças exibia desenhos animados como "A turma do Pateta", "101 Dálmatas", "Hora do recreio", "Hércules", entre outros. Ao fim dos desenhos era mostrado as aventuras que aconteciam durante os bastidores do programa, envolvendo os personagens.
 Foi em 2001 que o programa mudou seu nome para "Disney Cruj" e teve um amadurecimento, já que os integrantes do programa se tornavam adolescentes. O programa criou um bordão que sempre diziam ao se despedir "Cruj, Cruj, Cruj Tchau!".
 No entanto, sendo este um programa do sbt, era de se esperar que logo ele fosse retirado do ar e foi o que aconteceu em 2001, com o fim das gravações. Contudo, o programa foi reprisado até outubro de 2003. Uma pena ter sido cancelado, já que era um programa infantil muito bom.
 Deixando um pouco de lado os programas de televisão e guloseimas nada saudáveis, porém deliciosas que despertam a nostalgia, há outros fatores que causam efeitos muito bons também na memória.
 Como, por exemplo, as brincadeiras de rua que toda criança conhecia e brincava. Algumas delas são "Amarelinha", "Pique-esconde", "Pique-pega" ou "Pega-Pega" e tantos outros "Piques" que a gente inventava na época e que todo mundo aceitava, numa boa brincar.
 Até as músicas infantis daquela época eram mais infantis, ou melhor: Realmente eram infantis... Quem não se lembra do Balão Mágico e sua deliciosa música "Superfantástico"? Quem nunca cantou "Uni Duni Tê" do "Trem da alegria" não sabe mesmo o que é ser criança e como é bom viver essa fase importante de nossas vidas.
 Para relembrar ou apresentar aos que não conhecem, estou falando de duas bandas infantis que fizeram muito sucesso na década de 80 e início de 90.
 "Turma do Balão Mágico" nasceu em 1982 e foi uma das maiores bandas infantis da história do Brasil, vendendo mais de 10 milhões de cópias. O grupo lançou cinco álbuns, com muitas músicas de sucesso, sendo as mais famosas "Amigos do peito", "Superfantástico" e "Ursinho Pimpão". O segundo álbum da banda foi lançado em setembro de 1983 e só na semana de Natal, o grupo bateu um recorde quando vendeu mais de 1 milhão de cópias. Com o enorme sucesso, a "Turma do Balão Mágico" ganhou um programa infantil na TV Globo chamado "Balão Mágico".
 Já o "Trem da Alegria" surgiu em 1984 e durou quase dez anos, terminado em 1992. Com o total de oito álbuns, o grupo vendeu cerca de seis milhões de cópias. Suas músicas de maior sucesso foram "Dona Felicidade" e "Uni Duni Tê".
 Nas duas bandas houveram mudanças drásticas de integrantes, já que conforme cresciam, eram substituídos por crianças mais jovens e esta pode ter sido a principal causa do fim da banda, já que o público havia criado um laço com os integrantes mais antigos. Foram feitas algumas tentativas de trazer a banda de volta (claro que com outros integrantes e até com outro nome), mas a proposta não deu certo e ambas as bandas foram finalizadas permanentemente.



 Segue abaixo os clipes musicais "Superfantástico" (Balão Mágico) e "Uni Duni Tê" (Trem da alegria). Para matar a saudade de quem viveu nessa época e para quem não conhecia as músicas, assistam e comentem  o que acham. Não se pode negar que ambas as músicas tem um quê de magia nas letras tão gostosas de ouvir e que fazem tanta falta hoje em dia.






Uma breve apresentação do "Dentre várias coisas"

 Como eu já havia comentado, neste blog, eu irei falar sobre diversos assuntos que em minha humilde opinião, precisa ser compartilhada com vocês, amigos leitores. Estarei aceitando sugestões de assuntos, é claro e, em breve, pretendo disponibilizar alguns filmes que tenham alguma ligação com o assunto comentado.
 Também pretendo disponibilizar para download livros no formato PDF. Já vou logo esclarecendo que prefiro mil vezes ter o livro real em minhas mãos, poder sentir o seu peso, o cheiro das páginas, estar em qualquer lugar para poder ler e viajar nas páginas, mas tenho em mente também que, infelizmente, os preços de muitos livros hoje em dia estão absurdamente caros e nem todos têm condições de comprá-los, não é mesmo? Isso sem mencionar os livros extremamente raros que não se encontra em lugar nenhum, né? Estes, eu já adianto que não dou garantia de encontrá-los para vocês. À princípio, postarei alguns que eu tenho no meu notebook agora e quem sabe, mais pra frente eu possa fazer a alegria de todos, encontrando os livros desejados.
 Outro assunto que eu acho muito sério e muito importante ser comentado em qualquer lugar é o Bullying, um grande problema que está cada vez mais comum. Não só em escolas, como também em locais de trabalhos e até dentro da própria casa. Eu já passei por isso e entendo como as vítimas se sentem numa situação como esta, portanto espero poder ajudá-las de alguma forma.
 Uma das coisas que eu mais gosto de fazer é assistir filmes, séries e animes. Vou querer falar de algumas dessas coisas aqui no Blog e talvez haja a possibilidade de colocar séries online também, mas não prometo porque eu sou apenas um, hein. XD
 Enfim, chega de apresentações longas e divirtam-se (assim espero) com esse mais novo Blog.