Sobre o Blog!

Seja bem vindo ao Dentre Várias Coisas, um blog feito para falar de tudo que é bom. Para você que sente falta dos bons tempos da infância, veja as postagens "Nostalgia", para quem é curioso (como eu) sugiro a sessão "Curiosidades" e para quem quer assistir coisa boa, vá em "Filmes Onlines", onde estarei postando alguns dos filmes que mais gosto e alguns animes também. Divirta-se!

Acompanhe-nos, também, através do Facebook!

VÍDEOS BLOQUEADOS (AVISO IMPORTANTE!!)

O ano começou com alterações para o site VK.COM onde todos os vídeos do blog estão postados e salvos. Acontece que uma dessas alterações tem o objetivo de deixar o site mais seguro e tornar a rede social mais "fechada" para os membros. Por estes motivos, todos os vídeos do Dentre Várias Coisas foram "bloqueados" para quem não for membro do VK.COM.

Enquanto estamos à procura de uma maneira de resolver isso, você que acompanha o Blog pode ficar tranquilo(a), pois para ter acesso aos vídeos aqui postados, basta criar uma conta de forma GRATUITA no site VK.COM.

Para criar uma conta, você pode logar com o Facebook ou simplesmente deixar o seu e-mail e senha ali. É muito simples e rápido. Uma vez cadastrado e logado, deixe a alternativa "manter conectado" ativada para que você não precise colocar e-mail e senha sempre. Após estar logado, basta acessar os vídeos normalmente.

Quem souber de um jeito mais rápido para resolver esta alteração que o site fez, só comentar pois ajudará muito. Obrigado.

P.S: Continuarei postando mais vídeos aqui no Blog, mas provavelmente em outro servidor. Assim, a gente evita outros problemas.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Momento nostalgia!

 Eu tenho dezenove anos, mas o tempo passa tão depressa, é tudo tão rápido, as pessoas mudam tão facilmente que já sinto muitas saudades da minha infância. Sério mesmo. Sinto saudades de acordar cedo num sábado de manhã, enquanto ainda estavam todos dormindo e ia lá pra sala com travesseiro e cobertor para assistir desenho na televisão.
 Sinto saudades de uma época onde meus maiores problemas se resumiam em saber se ia ou não conseguir completar o álbum de figurinhas do pokémon, derrotar meu irmão no Mortal Kombat, mesmo ele escolhendo sempre o Sub-Zero antes de mim e me proibindo de escolher igual. rs
 Tenho saudades de chorar com "O Rei Leão" (da forma que eu chorava quando eu era criança e morte era algo distante, muito distante da minha realidade). Saudades até de jurar à bandeira antes de ir para a sala de aula... Pois é, pra você ter uma noção de como sinto saudades da minha infância.
 Em razão disso, decidi fazer uma postagem de nostalgia. Vou falar de coisas da minha infância e, se você tiver mais ou menos minha idade, vai sentir saudades e se você é bem mais novo(a), talvez entenda o por quê de tanta saudade assim.

 Um motivo de eu escolher esse assunto é que tenho visto as crianças de hoje em dia e não consigo me identificar de forma alguma com elas e isso é muito triste. É claro que não quero que elas tenham a mesma infância que eu tive, mas a graça é essa de ser criança: Quando se é criança, tudo é possível. Crianças são livres pra brincar, questionar, sonhar, ser feliz... E as crianças de hoje em dia passam tanto tempo em frente ao computador que não conseguem entender quantas coisas perdem, quantas brincadeiras não brincam mais ou pior: Nunca ouviram falar.
 Acho que toda criança tem que fazer o que gosta, sim e até passar um tempo jogando vídeo-game ou no computador (embora eu não esteja muito certo dessa segunda opção), mas substituir a fase "ser criança" não é legal, né? Outro problema é que a mídia não está nem aí pra mudar isso. São desenhos cada vez mais violentos e menos criativos lançados hoje em dia. Não digo que criança tem que ver desenho só no estilo "Os vegetais", até porque eu adorava/adoro "Mortal Kombat", mas existem muitas outras coisas que despertam a infância dentro de cada um. Se você não se sentir nenhum pouco interessado em algumas das coisas citadas abaixo, é porque você não é normal. rs Sem brincadeira agora: Eu escolhi algumas das coisas que fizeram parte da minha vida quando eu era criança, das quais sinto muita falta hoje em dia. É com toda certeza que afirmo que as coisas de antigamente tinham não só criatividade como também uma magia incrível para nós, que éramos crianças.

 Como toda criança, eu ADORAVA doces. Qualquer coisa que não alimentasse era bom naquela época. Uma coisa conhecida para mães como "porcarias" que eu era viciado, eram salgadinhos da Elma Chips. Na época, eles viam com surpresas dentro. Muitas vezes eram tazos de Pokémon, Digimon, desenhos famosos da WarnerBros etc.
 De vez em quando surgiam sabores novos, porém em edições limitadas, o que significava que se não comprasse logo, talvez você nunca mais fosse encontrar e nunca saberia o sabor daquele salgado tão falado pelos amigos no recreio e em comerciais de TV.
 É o caso de um lançamento especial que a Elma Chips fez, lançando o salgado que virou vício entre as crianças da época chamado "Molhoucos".
 O "Molhoucos" era um pacotinho de um molho doce colorido que vinha dentro de pacotes de salgadinhos Cheetos e Fandangos. Foi vendido no ano de 2003 e fez muito sucesso até mesmo entre aqueles que diziam que doce e salgado não se mistura, mas no fim todo mundo acaba provando.

 Ainda falando de "porcarias" boas da infância... E ainda nos lançamentos Elma Chips (ao que parecia, era a coisa mais criativa da época e hoje faz falta), outros lançamentos foram muito bem recebidos pelo público infantil.
 Um deles foi em 1998, bem antes do "Molhoucos", quando foi lançado itens colecionáveis "Susto Partes" e "Brilha Susto", ambos da Família Addams. Mesmo tendo quatro anos na época, eu me lembro disso até hoje, talvez porque minha coleção tenha durado um bom tempo.
 O lançamento era uma incrível coleção de sete partes em miniatura de borracha do corpo humano (olho, dedo da mão, dedo do pé, orelha, nariz, língua e cérebro) e o "Brilha Susto" eram 30 figurinhas da Familia Addams que, é claro, brilhavam no escuro.

 Eu poderia ficar horas falando sobre os vários lançamentos da Elma Chips dos anos 90 e início de 2000, mas a infância não era só comer porcarias e haviam outras coisas que se tornaram sensação entre as crianças.
 Acredito que todo vício de criança inclui jogar vídeo-game (ao menos para as crianças da época isso era quase que uma obrigação) e um dos vídeo-games mais cobiçados na época era o Nintendo 64.
 Caso você ainda não o conheça, o Nintendo 64 foi lançado no Brasil em 1997 e era considerado inovador na época. Ele funcionava com cartucho (Game Pak) que, aliás foi o último console doméstico a utilizar tal acessório, possuía quatro entradas para consoles e, embora sua cor padrão fosse cinza escuro, teve diversos lançamentos em edições especiais, incluindo ser pintado para parecer uma banana no lançamento do jogo "Donkey Kong 64".
 Alguns dos jogos mais famosos lançados para N64 eram "Super Mario 64", "Mario Kart 64", "Mortal Kombat Trilogy" e "Pokémon Stadium".


 O jogo Pokémon Stadium era um vício que eu tinha nos meus quatro e cinco anos. Eu morava em um lugar muito bom. De verdade. Era na mesma calçada que a minha antiga escola (naquela época era ótimo estudar) e atravessando a rua ficava uma espécie de Fliperama. Era o lugar mais frequentado por crianças e adolescentes, pois tinha os lançamentos mais recentes de jogos de Fliperama e vários Nintendo 64, garantindo a diversão de qualquer pessoa. Tudo bem que o dono do lugar não era nada gentil e prestativo com crianças, mas aquele lugar tinha Pokémon Stadium!! POKÉMON STADIUM!!!! Pokémon já era uma febre como anime da Rede Record e ter ou ao menos jogar os jogos era o sonho de toda criança.

 No final dos anos 90 para o início de 2000, eram exibidos vários programas infantis, como o clássico "Disney Cruj", exibido no SBT e Disney.
  Inicialmente chamado de Disney Club (quando estreou em 1997), o programa era sobre crianças que criavam e apresentavam um canal infantil pirata de televisão. O canal das crianças exibia desenhos animados como "A turma do Pateta", "101 Dálmatas", "Hora do recreio", "Hércules", entre outros. Ao fim dos desenhos era mostrado as aventuras que aconteciam durante os bastidores do programa, envolvendo os personagens.
 Foi em 2001 que o programa mudou seu nome para "Disney Cruj" e teve um amadurecimento, já que os integrantes do programa se tornavam adolescentes. O programa criou um bordão que sempre diziam ao se despedir "Cruj, Cruj, Cruj Tchau!".
 No entanto, sendo este um programa do sbt, era de se esperar que logo ele fosse retirado do ar e foi o que aconteceu em 2001, com o fim das gravações. Contudo, o programa foi reprisado até outubro de 2003. Uma pena ter sido cancelado, já que era um programa infantil muito bom.
 Deixando um pouco de lado os programas de televisão e guloseimas nada saudáveis, porém deliciosas que despertam a nostalgia, há outros fatores que causam efeitos muito bons também na memória.
 Como, por exemplo, as brincadeiras de rua que toda criança conhecia e brincava. Algumas delas são "Amarelinha", "Pique-esconde", "Pique-pega" ou "Pega-Pega" e tantos outros "Piques" que a gente inventava na época e que todo mundo aceitava, numa boa brincar.
 Até as músicas infantis daquela época eram mais infantis, ou melhor: Realmente eram infantis... Quem não se lembra do Balão Mágico e sua deliciosa música "Superfantástico"? Quem nunca cantou "Uni Duni Tê" do "Trem da alegria" não sabe mesmo o que é ser criança e como é bom viver essa fase importante de nossas vidas.
 Para relembrar ou apresentar aos que não conhecem, estou falando de duas bandas infantis que fizeram muito sucesso na década de 80 e início de 90.
 "Turma do Balão Mágico" nasceu em 1982 e foi uma das maiores bandas infantis da história do Brasil, vendendo mais de 10 milhões de cópias. O grupo lançou cinco álbuns, com muitas músicas de sucesso, sendo as mais famosas "Amigos do peito", "Superfantástico" e "Ursinho Pimpão". O segundo álbum da banda foi lançado em setembro de 1983 e só na semana de Natal, o grupo bateu um recorde quando vendeu mais de 1 milhão de cópias. Com o enorme sucesso, a "Turma do Balão Mágico" ganhou um programa infantil na TV Globo chamado "Balão Mágico".
 Já o "Trem da Alegria" surgiu em 1984 e durou quase dez anos, terminado em 1992. Com o total de oito álbuns, o grupo vendeu cerca de seis milhões de cópias. Suas músicas de maior sucesso foram "Dona Felicidade" e "Uni Duni Tê".
 Nas duas bandas houveram mudanças drásticas de integrantes, já que conforme cresciam, eram substituídos por crianças mais jovens e esta pode ter sido a principal causa do fim da banda, já que o público havia criado um laço com os integrantes mais antigos. Foram feitas algumas tentativas de trazer a banda de volta (claro que com outros integrantes e até com outro nome), mas a proposta não deu certo e ambas as bandas foram finalizadas permanentemente.



 Segue abaixo os clipes musicais "Superfantástico" (Balão Mágico) e "Uni Duni Tê" (Trem da alegria). Para matar a saudade de quem viveu nessa época e para quem não conhecia as músicas, assistam e comentem  o que acham. Não se pode negar que ambas as músicas tem um quê de magia nas letras tão gostosas de ouvir e que fazem tanta falta hoje em dia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário