Sobre o Blog!

Seja bem vindo ao Dentre Várias Coisas, um blog feito para falar de tudo que é bom. Para você que sente falta dos bons tempos da infância, veja as postagens "Nostalgia", para quem é curioso (como eu) sugiro a sessão "Curiosidades" e para quem quer assistir coisa boa, vá em "Filmes Onlines", onde estarei postando alguns dos filmes que mais gosto e alguns animes também. Divirta-se!

Acompanhe-nos, também, através do Facebook!

VÍDEOS BLOQUEADOS (AVISO IMPORTANTE!!)

O ano começou com alterações para o site VK.COM onde todos os vídeos do blog estão postados e salvos. Acontece que uma dessas alterações tem o objetivo de deixar o site mais seguro e tornar a rede social mais "fechada" para os membros. Por estes motivos, todos os vídeos do Dentre Várias Coisas foram "bloqueados" para quem não for membro do VK.COM.

Enquanto estamos à procura de uma maneira de resolver isso, você que acompanha o Blog pode ficar tranquilo(a), pois para ter acesso aos vídeos aqui postados, basta criar uma conta de forma GRATUITA no site VK.COM.

Para criar uma conta, você pode logar com o Facebook ou simplesmente deixar o seu e-mail e senha ali. É muito simples e rápido. Uma vez cadastrado e logado, deixe a alternativa "manter conectado" ativada para que você não precise colocar e-mail e senha sempre. Após estar logado, basta acessar os vídeos normalmente.

Quem souber de um jeito mais rápido para resolver esta alteração que o site fez, só comentar pois ajudará muito. Obrigado.

P.S: Continuarei postando mais vídeos aqui no Blog, mas provavelmente em outro servidor. Assim, a gente evita outros problemas.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Slenderman

 Você sabe o que é o Slenderman? Já ouviu falar? Bom, se a resposta for "sim", não é surpresa, já que este "ser" foi bem comentado por vários sites e redes sociais há um tempo atrás. E caso a resposta seja "não", sem desespero, pois eu vou explicar tudo direitinho.
 Para começar, o Slenderman é uma criatura descrita sendo bem alto e muito magro, dono de braços anormalmente longos que podem se esticar para intimidar ou capturar sua vítima. Tem a cabeça branca, sem face, sem cabelo e usa um terno preto, talvez tendo algo a ver com um coveiro. Muitas vezes é associado a florestas e alguns dizem ter a capacidade de apagar a memória, criar alucinações e causar desespero em suas presas, capturando-as rapidamente.
 Há diversas lendas sobre o Slenderman e cada uma contém informações uma mais assustadora que outra, variando de sua aparência física, onde também é descrito com tentáculos negros, ao invés de braços e até sobre suas habilidades. Algumas pessoas afirmam que a criatura é capaz de se teletransportar, pois seria uma maneira fácil de sair de um lugar caso chame a atenção de alguém.
 Ao contrário dos adultos, crianças não são afetadas pela habilidade de amnésia que o Slenderman causa. Elas sempre se lembram das aparições, mas isso não as impede de serem a maior vítima da terrível criatura. É muito comum encontrar fotos do Slenderman junto a crianças em fotografias antes destas desaparecerem para sempre.
 Abaixo, segue o vídeo de um documentário sobre o Slenderman legendado por um canal do youtube. Os créditos são deles e estão presentes no mesmo.



 Também é possível encontrar na internet supostas fotografias verdadeiras da aparição da criatura e até depoimentos e postagens de pessoas que dizem ter visto ou até que estão sendo atormentadas e perseguidas pelo Slenderman. Confira:

Na foto deste garoto, o Slenderman aparece no quinta de sua casa.
Alguns dizem que o jovem estava sendo atormentado pela criatura.
"Eu não acredito que estou escrevendo isso, mas ninguém acreditaria em mim se eu contasse a verdade e guardar esse segredo está me deixando louco. Eu tenho pesadelos toda a noite. Para não assustar meus pais com meus gritos durante a noite, tenho tentado dormir com a ponta do travesseiro na minha boca para abafar meus berros de desespero. (...) Eu vi aquela coisa de novo ontem. Estava no meu quintal... Eu podia escutar seus passos firmes de um lado para outro. Espiando por baixo da porta, eu pude ver sua silhueta e seus longos braços (nem sei se aquilo são mesmo braços. Às vezes se mexem tão estranhos que eu podia jurar que não tem osso nenhum ali). (...) Ele não quer me matar agora, senão já teria feito. Ele só quer "brincar" comigo. Me enlouquecer... E acho que está dando certo."

Alexander, Rachmaninov, 16 anos, Rússia



Garota tirou foto em floresta e pessoas de rede social
se surpreendem com o que veem na foto
"(...) Tenho ficado bastante confusa ultimamente com essas perdas de memória. Mamãe diz que é apenas sonambulismo e que o papai também teve na minha idade e que por isso não preciso me preocupar. Mas, já é a terceira noite seguida que acordo na rua. Isso não parece normal. Eu SEI que não é normal... Noite passada, escutei papai explicando pra mamãe que ele trancou todas as portas e janelas e nenhum deles sabem como eu saí. Eu estou apavorada. Sem mencionar os pesadelos que tenho tido... Andar numa floresta e ser perseguida por um homem alto de terno. Minha amiga Annabelle me falou que também sonhava com esse homem... Isso foi antes dela sumir..."
                                                                                 
Michelle Brown, 12 anos, Califórnia



Crianças brincam distraídas em um bosque.
Ao longe, pode-se ver a imagem do Slenderman.
"Se eu não registrar isso aqui, vou esquecer. Tenho certeza disso. Há umas duas semanas, meus amigos e eu resolvemos testar a veracidade da lenda do Slenderman e fomos acampar numa floresta perto das montanhas. Quando estávamos lá, gritamos o nome dele, o xingamos e fizemos caricaturas dele. Eu achei que fosse invenção essa po**a de história. Achei que tivessem inventando essa merd* toda, mas na mesma noite escutamos uns barulhos na mata, mesmo não vendo ninguém lá. Falei com Brad e Matthews e eles também disseram que tiveram pesadelos. (...) O Matt sumiu faz seis dias e estou com medo. Brad diz que ele ficou com medo e só se mandou, mas eu não acho. Tem alguma coisa errada. Ontem, acordei no quintal e de vez em quando tenho uns flashs de lembranças de correr pela floresta, fugindo de alguma coisa. Brad sempre diz que são só sonhos e que eu estou ficando paranoico, mas em um desses flashs, eu caia e batia o joelho numa pedra, fazendo um corte. Acordei deitado no quintal com o joelho ferido como nessa lembrança. Outras coisas devem ter acontecido, mas parece que eu esqueço da maioria. Minha cabeça está doendo de tão confusa. Convenci o Brad de voltar na floresta hoje à tarde. Quem sabe pedir desculpas não resolve as coisas? Eu não queria que isso estivesse acontecendo. Torça por mim, seja lá quem estiver lendo isso. Se tudo der certo, eu volto e escrevo nesse caderno".

Última anotação de Augustos Collins, 22 anos, New Jersey


"(...) Já são sete crianças desaparecidas somente neste mês de junho. Ninguém sabe do paradeiro de nenhuma delas e eu não sei como consolar os familiares. Nunca vi um caso tão difícil... Parece que elas sumiram sem deixar vestígios. Tenho vinte anos de xerife e nunca vi nada igual. Meu filho mais novo, Briam acha que isso tem a ver com aquela maldita lenda da internet e mesmo eu falando pra ele mais de mil vezes que isso é tudo invenção de gente besta que não tem o que fazer, ele cisma em dizer que viu aquela coisa. Para piorar, minha filha Kaytlin também está me enchendo com essa lenda maldita.
Podia ter sido apenas um dia na praça, mas a fotografia mostra a aparição
nitidamente do Slenderman ao longe.
(...) Não consigo dormir faz dois dias. Não como, não raciocino direito e nem mesmo acredito nos meus próprios olhos...  Desde que meu filho sumiu, não tenho forças para voltara o trabalho. Kaytlin está obcecada com aquela história do Homem Alto de novo e mesmo eu dizendo pra ela que isso é maluquice dela, tenho que confessar que tenho minhas dúvidas. Dez crianças sumiram e ninguém tem ideia de onde possam estar. Se isso for uma brincadeira, está sendo muito bem pensada e de muito mal gosto. (...) Não quero contar a Kaytlin porque acho que estou ficando louco, mas podia jurar que vi alguém de terno parado na frente da janela do quarto dela na noite passada".

Xerife Parker, Carolina do Sul (anotações feitas nos dias 25/06/2010 e 04/07/2010) No dia 06/07, ele e sua filha Kaytlin Parker foram dados como desaparecidos. Apesar de provas evidentes de uma luta e disparos de revólver, não havia sangue e as portas e janelas estavam trancadas por dentro da casa.



 Esses depoimentos são de arrepiar, não é? Caso tenha tido coragem para terminar de lê-los e chegou até aqui, está na hora de eu dar uma amenizada na lenda contando sua origem.
 Tudo começou com um fórum chamado "Something Awful" que em 2009 lançou um concurso com o objetivo de fazer as pessoas pegarem fotos normais e modificá-las para que se tornasse algo assustador. Após isso, as fotos foram espalhadas por fóruns e blogs que tratavam de assuntos paranormais com a intenção de fazer essas pessoas acreditarem na veracidade das fotos.
 Neste concurso, um garoto chamado Eric Knudsen (usando o pseudônimo de Victor Surge) criou a lenda do Slenderman, modificando fotos antigas em preto e branco e as associando com supostos desaparecimentos na década de 80.
 Foi assim que a lenda ganhou vida e passou a ser comentada e temida por pessoas do mundo inteiro.
 Antes de finalizar a postagem, vamos rir um pouco com um vídeo de uma pegadinha de Halloween sobre o Slenderman.


 Mesmo com a origem do Slenderman revelada, não se pode ter certeza de que ele não exista, afinal, muitos dizem que o governo adora inventar histórias para encobrir casos sobrenaturais reais. Será o Slenderman uma criatura real? Será Victor Surge um sobrevivente de seu ataque? Poderia a crença na criatura torná-la real? Tire suas próprias conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário