Sobre o Blog!

Seja bem vindo ao Dentre Várias Coisas, um blog feito para falar de tudo que é bom. Para você que sente falta dos bons tempos da infância, veja as postagens "Nostalgia", para quem é curioso (como eu) sugiro a sessão "Curiosidades" e para quem quer assistir coisa boa, vá em "Filmes Onlines", onde estarei postando alguns dos filmes que mais gosto e alguns animes também. Divirta-se!

Acompanhe-nos, também, através do Facebook!

VÍDEOS BLOQUEADOS (AVISO IMPORTANTE!!)

O ano começou com alterações para o site VK.COM onde todos os vídeos do blog estão postados e salvos. Acontece que uma dessas alterações tem o objetivo de deixar o site mais seguro e tornar a rede social mais "fechada" para os membros. Por estes motivos, todos os vídeos do Dentre Várias Coisas foram "bloqueados" para quem não for membro do VK.COM.

Enquanto estamos à procura de uma maneira de resolver isso, você que acompanha o Blog pode ficar tranquilo(a), pois para ter acesso aos vídeos aqui postados, basta criar uma conta de forma GRATUITA no site VK.COM.

Para criar uma conta, você pode logar com o Facebook ou simplesmente deixar o seu e-mail e senha ali. É muito simples e rápido. Uma vez cadastrado e logado, deixe a alternativa "manter conectado" ativada para que você não precise colocar e-mail e senha sempre. Após estar logado, basta acessar os vídeos normalmente.

Quem souber de um jeito mais rápido para resolver esta alteração que o site fez, só comentar pois ajudará muito. Obrigado.

P.S: Continuarei postando mais vídeos aqui no Blog, mas provavelmente em outro servidor. Assim, a gente evita outros problemas.

segunda-feira, 24 de março de 2014

CURTAS QUE VIRARAM FILMES

 Se engana quem pensa que é de hoje que o cinema aposta em curtas lançados na internet e em festivais para se inspirarem a fazer um bom filme.
 Eu, particularmente, gosto muito quando fazem esse tipo de coisa, pois curtas normalmente têm um jeito diferente de contar algo. Quando se trata de uma história de terror, por exemplo, o curta não espera por um oscar e parece ser feito mais para o público do que para as críticas.
 É por isso que decidi postar sobre curtas que deram origem a alguns filmes, seja recentemente ou de alguns anos ou décadas atrás.

1) MAMA
 Começarei falando de um filme de terror lançado recentemente: "Mama", lançado em janeiro de 2013 e produzido por Guillermo del Toro e com direção de Andrés Muschietti que, por sinal, foi o mesmo diretor do curta "Mama" (lançado em 2008) que originou o filme.
 Mama conta a história de um casal que precisa criar duas sobrinhas que passaram anos perdidas numa florestas e foram resgatadas mesmo quando não se tinha mais esperanças de encontrá-las vivas. Elas dizem que durante o tempo que passaram perdidas, foram cuidadas uma mulher chamada "Mama". Agora, que têm uma nova família e um novo lar, as meninas continuam a conversar com essa tal de Mama. Será só coincidência ou essa entidade tem alguma ligação com os estranhos acontecimentos que tem acontecido na casa?
 Assista ao curta:

2) JOGOS MORTAIS (curta de 2003 e filme de 2004)  Muita gente não sabe, mas um dos filmes de terror mais rentáveis dos últimos anos surgiu através de um curta feito por dois estudantes australianos (James Wan e Leigh Whannell) que mostrava um serial killer forçando pessoas a cometerem suicídio, sem deixar pistas de um assassino.

3) O GRITO   Um dos filmes de terror sobrenatural mais famosos pelo mundo inteiro, O grito se originalizou em curtas japoneses dirigidos por Takashi Shimizu em 2003 e foi um sucesso tão grande que rendeu dois filmes para televisão e três filmes para o cinema japonês. Sem mencionar que os filmes de cinema tiveram remakes americanos a partir de 2004.
 Assista os dois curtas japoneses:
"4444444444"
"Katasume"

4) DISTRITO 9
 Começou com um curta lançado em 2005, feito por Blomkamp e produzido por Copley que tem como foco a xenofobia e segregação social. O filme (2009) mostra como a sociedade lida com alienígenas que se hospedaram no planeta Terra há cerca de trinta anos e, embora pareçam inofensivos, são tratados como lixo, sendo obrigados a viver em barracos que eles mesmos improvisaram. Quando um funcionário de uma empresa vai cumprir ordens de despejo em uma família alienígena, ele acaba sendo infectado por acidente e passa a sofrer experimentos terríveis nas mãos do governo.
 No curta, o diretor perguntava as pessoas nas ruas o que elas achavam de imigrantes que vinham de países mais pobres e depois fazia edições, incluindo imagens filmadas e armadas por ele, conseguindo fazer com que tudo parecesse ter ligação.



5) CONTOS DO DIA DAS BRUXAS
Outro filme que poucos sabem que surgiu de um curta, ainda mais este sendo de 1996. Dirigido por Michael Dougherty's, o curta que foi batizado de "Season's Greetings", mostra uma cena em desenho de um menino com uma fantasia de Halloween andando pelas ruas, indo de porta em porta com sua frase famosa "doces ou travessuras", como manda a tradição, mas parece que o costume foi esquecido. A criança entra em um beco escuro e é surpreendida por alguém ou alguma coisa que a ataca, mas tem uma grande surpresa.
Confira:

6) HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO
 Nem todos os filmes baseados em curtas são necessariamente de terror. Um filme que tem sido bastante falado ultimamente é o brasileiro "Hoje eu quero voltar sozinho", dirigido, produzido e roteirizado por Daniel Ribeiro. Ele conta  a história de Leonardo, um adolescente cego que sempre precisou dos outros para fazer muitas coisas, por conta da dificuldade que é não enxergar. Mas, ele deseja a independência e encontra em Gabriel (um novo estudante de sua sala) sentimentos até então desconhecidos que o mostrarão o mundo de forma diferente.
 Já o curta tem o nome de "Eu não quero voltar sozinho" e fez sucesso logo quando foi lançado. Em cerca de dezessete minutos, ele mostra que Leonardo se dá muito bem com sua amiga Giovana, mesmo parecendo não ter ideia dos sentimentos dela por ele. Quando Gabriel, um novo aluno chega na escola as coisas mudam bastante, com a amizade que logo começa entre o trio, mas entre Leo e Gabriel há um sentimento diferente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário