Eu, particularmente, gosto muito quando fazem esse tipo de coisa, pois curtas normalmente têm um jeito diferente de contar algo. Quando se trata de uma história de terror, por exemplo, o curta não espera por um oscar e parece ser feito mais para o público do que para as críticas.
É por isso que decidi postar sobre curtas que deram origem a alguns filmes, seja recentemente ou de alguns anos ou décadas atrás.
1) MAMA

Mama conta a história de um casal que precisa criar duas sobrinhas que passaram anos perdidas numa florestas e foram resgatadas mesmo quando não se tinha mais esperanças de encontrá-las vivas. Elas dizem que durante o tempo que passaram perdidas, foram cuidadas uma mulher chamada "Mama". Agora, que têm uma nova família e um novo lar, as meninas continuam a conversar com essa tal de Mama. Será só coincidência ou essa entidade tem alguma ligação com os estranhos acontecimentos que tem acontecido na casa?
Assista ao curta:
2) JOGOS MORTAIS (curta de 2003 e filme de 2004) Muita gente não sabe, mas um dos filmes de terror mais rentáveis dos últimos anos surgiu através de um curta feito por dois estudantes australianos (James Wan e Leigh Whannell) que mostrava um serial killer forçando pessoas a cometerem suicídio, sem deixar pistas de um assassino.


Assista os dois curtas japoneses:
"4444444444"
"Katasume"
4) DISTRITO 9

No curta, o diretor perguntava as pessoas nas ruas o que elas achavam de imigrantes que vinham de países mais pobres e depois fazia edições, incluindo imagens filmadas e armadas por ele, conseguindo fazer com que tudo parecesse ter ligação.
5) CONTOS DO DIA DAS BRUXAS

Confira:

Nem todos os filmes baseados em curtas são necessariamente de terror. Um filme que tem sido bastante falado ultimamente é o brasileiro "Hoje eu quero voltar sozinho", dirigido, produzido e roteirizado por Daniel Ribeiro. Ele conta a história de Leonardo, um adolescente cego que sempre precisou dos outros para fazer muitas coisas, por conta da dificuldade que é não enxergar. Mas, ele deseja a independência e encontra em Gabriel (um novo estudante de sua sala) sentimentos até então desconhecidos que o mostrarão o mundo de forma diferente.
Já o curta tem o nome de "Eu não quero voltar sozinho" e fez sucesso logo quando foi lançado. Em cerca de dezessete minutos, ele mostra que Leonardo se dá muito bem com sua amiga Giovana, mesmo parecendo não ter ideia dos sentimentos dela por ele. Quando Gabriel, um novo aluno chega na escola as coisas mudam bastante, com a amizade que logo começa entre o trio, mas entre Leo e Gabriel há um sentimento diferente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário