Em outra postagem, eu citei a refilmagem do filme
Carrie, a estranha e resolvi falar um pouco sobre suas origens nessa postagem.
|
Capa do livro, 1974 |
Para quem não sabe, a história de uma menina com poderes telecinéticos, tendo que lidar com a adolescência e uma mãe extremamente religiosa surgiu das páginas de um livro escrito pelo mestre do terror Stephen King, em 1974.
|
Stephen King (Autor) |
O autor já confessou que o livro só foi lançado graças à sua esposa, pois ele próprio não havia gostado do que
escrevera e jogou todas as suas anotações no lixo. Foi então que sua esposa pegou o projeto do lixo e adorou o que leu, convencendo-o a ir à uma editora. O livro fez tanto sucesso que levou King da pobreza e anonimato à riqueza e fama.
Apesar do livro
Carrie ser um dos livros mais banidos das escolas, ele ganhou sua primeira adaptação para o cinema em 1976, tendo a atriz Sissy Spacek, como o papel principal.
|
Cena do filme Carrie, a estranha (1976) |
O filme foi indicado ao Prêmio Edgar, em 1977, como melhor filme e resultou em indicação ao Oscar de Melhor Atriz para Sissy Spacek (Carrie White) e de Melhor Atriz Coadjuvante para Piper Laurie (Margaret White).
|
A maldição de Carrie, 1999 |
Em 1999,
Carrie, a estranha ganhou uma sequência intitulada
The Rage: Carrie 2 (
A maldição de Carrie, no Brasil) que mesmo se passando mais de vinte anos após os acontecimentos do primeiro filme, trazia quase o mesmo roteiro e por isso não foi muito bem recebido.
|
Carrie (Remake de 2002) |
Em 2002, surgiu o primeiro remake do clássico. Desta vez, sendo protagonizado por Angela Bettis e sendo exibido pelo canal NBC. Foi inicialmente planejado como um piloto de uma série de TV em que Carrie se mudaria para a Flórida para ajudar outras pessoas com problemas de telecinese, porém nunca realizado. Serviu como um piloto de dois episódios de uma série de TV no National Broadcasting Corporation, por esta razão que Carrie foi resgatada no final, em vez de morrer. Os executivos da NBC esperavam que a ideia da série seguiria o sucesso de uma série semelhante, The Dead Zone, entretanto, devido à baixa audiência, a NBC logo abandonou a ideia da série.
|
Clique na imagem e assista
ao filme online Dublado |
Onze anos depois, chega aos cinemas do mundo todo (talvez menos na Finlândia, lugar onde foi banido o primeiro filme da franquia XD) a mais nova versão de
Carrie. Interpretado pela primeira vez por uma atriz com a idade certa para o papel (já que a primeira atriz, Sissy Spacek, tinha na época 27 anos e Angela Bettis, 29).
Com recursos para melhores efeitos, o filme é praticamente dramático na primeira metade e terror, na segunda. Carrie é mostrada com mais crueldade do que sem controle nesta versão e pode-se esperar boas atuações tanto de Chloë Grace Moretz, Julianne Moore quanto do restante do elenco.
Eu ainda quero rever os filmes, pois faz tempo que os assisti, mas julgando como filme e não comparando com os anteriores,
Carrie, a estranha (2013) é, sim, um ótimo filme.
Clique
AQUI para download do livro e SoundTrack dde Carrie (2013).
Nenhum comentário:
Postar um comentário